VOCÊ SABE O QUE É A CPA?

Apresentação >


A CPA é responsável pelos processos de planejamento, sistematização e execução da avaliação interna no âmbito da FRT. Sua criação foi baseada nas orientações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e as providências estabelecidas na Lei Nº 10.861, de 14 de abril de 2004.

Está instituída de acordo com o inciso I, parágrafo 2º do art. 7º da Portaria MEC nº 2.051/2004, com garantia da participação das comunidades interna e externa, e sua composição assegura representatividade legítima dos segmentos (docente, discente, técnico-administrativo e sociedade civil organizada), sem predominância de nenhum segmento e na forma da legislação vigente.

Diretrizes >


A CPA obedecerá às seguintes diretrizes:

  • Conscientização da necessidade da avaliação por todos os segmentos;
  • Reconhecimento da legitimidade e pertinência dos procedimentos adotados;
  • Envolvimento de todos os segmentos no processo de avaliação e na implementação das decisões oriundas desse processo.

Avaliação Institucional >


A avaliação institucional constitui objeto de preocupação e análise na FRT desde antes de sua fundação, quando já se ensaiava na Escola Cearense de Oncologia (também mantida pelo ICC e que evoluiu para a FRT), de maneira intencional e formal, os primeiros procedimentos de autoavaliação. A formalização do projeto de avaliação institucional da Faculdade ocorre com a elaboração, em 2015, do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI 2017-2022, no qual a FRT define o cronograma para sua autoavaliação neste período.

Assim, a avaliação institucional da FRT visa a continuidade de seu processo de auto-conhecimento da IES, detectando suas necessidades, seu êxitos e problemas, com vistas às tomadas de decisões e ao repensar de seu Projeto Político-Pedagógico.

Para a operacionalização da avaliação institucional na FRT, serão utilizados procedimentos que garantam a participação de toda a comunidade de forma autônoma e igualitária, para cada segmento – aluno, professores, funcionários e coordenadores de cursos – e se desenvolverá em três etapas principais:

  • AVALIAÇÃO INTERNA – AUTOAVALIAÇÃO
  • AVALIAÇÃO EXTERNA
  • AVALIAÇÃO DO CURSO E FRT PELOS EGRESSOS

Composição >


Marcelo Gurgel Carlos da Silva
Presidente da Comissão

Larisse Macedo De Almeida
Representante do Corpo Técnico Administrativo

Carlos Heli Bezerra Leite
Representante Discente – aluno do DINTER

Maria Luiza Gonçalves Nascimento
Representante da sociedade civil organizada


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