Serviço Social e Ética Profissional: determinações, necessidades e possibilidades na contemporaneidade

Datas: 15 e 22/06/19: 7h30 as 17h30
Coordenador: Diana Vanessa Pereira
Público-Alvo: Estudantes do Curso de Bacharelado em Serviço Social e Assistentes Sociais

A atual conjuntura tem suscitado várias reflexões sobre o debate da postura ética. A sociedade regida por valores do capital tem gerado uma sociabilidade individualista e cada vez isolada das relações sociais. O Serviço Social como especialização do trabalho coletivo, parte das relações sociais que funda essa sociabilidade. Desta forma, estudantes de Serviço Social e assistentes sociais necessitam compreender os rumos da contemporaneidade e buscar intervir de forma qualificada nesse universo. O curso de extensão busca refletir sobre a postura ética, fundamentos éticos do Serviço Social e a conexão do Projeto Ético Político Profissional com a realidade social. Assim, acredita-se que as transformações históricas ocorrem em face às modificações da sociedade e neste processo somos sujeitos ativos. Compreender as determinações que regem a contemporaneidade, perceber as necessidades profissionais e dos sujeitos que cotidianamente demanda para profissão respostas concretas, e acima de tudo, apontar possibilidades na contemporaneidade no âmbito profissional do Serviço Social e institucional está na pauta do nosso debate.