Arduíno Básico

Datas: 03 e 10/08 – 8h00 as 17h00
Coordenador: Marcelo Laranjeira Melo
Público-Alvo: Profissionais, Estudantes, Engenheiros, Designers, Entusiastas de tecnologia e comunidade em geral.

O Arduino é uma plataforma de Hardware (e software) livre em que pessoas comuns podem criar, de forma fácil e acessível, tecnologia para auxiliar a interagir com o mundo externo através de sensores/ atuadores. As possibilidades são desde a criação de arte moderna, entretenimento, automação residencial/industrial e até robôs, sendo a criatividade o limite. A abordagem teórico-prático no laboratório proporcionará um aprendizado e o desenvolvimento de novas tecnologias com aplicação para o mundo real de acordo com a necessidade de cada aluno. O uso de tecnologia criada pelas próprias pessoas para resolução de problemas proporciona uma maior interação homem-máquina e a colaboração para o desenvolvimento de Hardwares Livres.