Robótica Educacional

Datas: 24 e 31/08 – 8h00 as 17h00
Coordenador: Marcelo Laranjeira Melo
Público-Alvo: Profissionais, Estudantes, Engenheiros, Designers, Entusiastas de tecnologia e comunidade em geral.

A robótica é uma ciência a qual envolve múltiplas disciplinas como Eletrônica, Mecânica e Informática, para o desenvolvimento de um robô. A robótica surgiu para auxiliar nas atividades repetitivas do homem moderno. A ciência robótica, além de estar presente no meio Industrial, também está presente em alguns eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, elevadores, nos caixas eletrônicos, pois são responsáveis pela execução de tarefas automáticas. Atualmente estes equipamentos robóticos estão mais presentes na vida das pessoas. A proposta desse curso é o estudo dos conceitos e construção de um pequeno robô utilizando as tecnologias Mecânica, Eletrônica e Informática.