Psicomotricidade do Paciente Oncológico

Datas: Aguardando nova data
Coordenador: Suzany Maciel
Público-Alvo: Estudantes de psicologia a partir do contato com a disciplina de processo fisiológicos básicos, neuroanatomia e afins. Contemplando também alunos de fisioterapia, nutrição e enfermagem e respectivos profissionais, além dos demais profissionais da área da saúde com interesse em alargar conhecimento sobre questões psicomotoras do corpo adoecido.

O acometimento de câncer diz de um indivíduo que padece no corpo, pelo corpo e através do corpo. É nesse campo que situa-se as dimensões existências psicológicas, somáticas e comportamentais, sendo a psicomotricidade uma ferramenta capaz de aparelhar a prática multiprofissional junto a pacientes que tem no adoecimento do soma toda uma gama de sofrimento, possibilitando uma intervenção mais ampla da equipe multitalentos.