Carga Horária:  40h

Investimento:  Público externo: R$ 150,00

Alunos FRT e Colaboradores ICC: R$ 120,00

Docentes: Me. Aline Araújo e Me. Narah Maia

Público: Profissionais e estudantes interessados em conhecimentos na área da Saúde Publica brasileira

Resumo:

O curso de extensão “Política Pública de Saúde e Saúde Mental no Brasil: historicidade e legislação” tem por objetivo qualificar profissionais na área da Saúde Pública, incluindo a Política de Saúde Mental. Especificamente, visamos apresentar a historicidade da Política de Saúde (e Saúde Mental) no Brasil, bem como as principais legislações dessa área. Cabe destacar que a Saúde Publica é um campo que historicamente absorveu mão de obra de diversas categorias profissionais, tais como médicos, assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, gestores, dentre outros. Nesse sentido, é de suma importância capacitações que proporcionem conhecimentos históricos e legais da área da Saúde para qualificar a atuação de profissionais que  já estão na área, como para aqueles que desejam prestar concursos e seleções para esse campo. É o que o presente curso de extensão pretende fazer.